programa de afiliados
Acesse a loja virtual
Home / Óleos Essênciais / Uso de óleos essenciais em combate ‘a dores

Uso de óleos essenciais em combate ‘a dores

oleos para dores

Somos mente,  corpo e espírito. A atividade mental e emocional pode modificar a química, o funcionamento e a estrutura do corpo humano. As emoções como o medo, a preocupação e excessos de pensamentos fragmentados provocam mudanças nos processor normais do corpo, gerando doenças.

A enfermidade física pode ser causada pelo tipo errado de emoções que muitas vezes sentimos ou desejamos sentir e ninguém poderá invadir ou condicionar nossa mente se não consentirmos. Muitas doenças são geradas pelos conflitos internos como mau humor, insatisfação, apatia, falta de propósito, irritação, impaciência, causando dores nos ombros, pescoço, baixo ventre, articulações.

Essa visão que Tetratizini dos Anjos coloca, é interessante quando nos deparamos com esse tipo de dores e não temos uma causa específica . Quantas vezes acordamos pela manhã, com o pescoço dolorido, achando que foi o travesseiro, a posição em que dormimos? Aí vamos para a solução mais rápida: um comprimido anti-inflamatório, pois queremos nos livrar da dor, e não paramos para pensar na causa. Em como foi o nosso dia, o que nos irritou, o que nos contrariou.  Por vezes temos consciência que o trabalho que fazemos não é o que gostaríamos de realmente fazer, mas não temos coragem, não temos disposição em mudar, e encontramos justificativas como salário, estabilidade e assim, vamos nos conformando, nos enganando… e aí vêm as dores…e novamente vamos procurar causas imediatas…E assim continuamos num círculo vicioso.

Os óleos essenciais podem nos ajudar  a pensar com mais clareza e foco (Limão Siciliano e Hortelã Pimenta),  a nos sentirmos mais leves e alegres (cítricos, em especial Tangerina), a termos coragem , deixando nossos medos de lado (Gerânio)  e enquanto não conseguimos encontrar um novo caminho, vamos tratando nossas dores, com Copaíba e Tea Tree.

 

(parte do texto, extraído do livro Terapia Aplicada através dos óleos essenciais, de Tetrazini dos Anjos).

POR : Renata M. Badin- Aromaterapeuta – CRTH-BR 0381

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*