programa de afiliados
Acesse a loja virtual
Home / Óleos Essênciais / O Óleo de Laranja Amarga

O Óleo de Laranja Amarga

A Laranjeira amarga ou da Terra é uma planta de folhas persistentes, que atinge os 10 m de altura com folhas verde escuras, lustrosas e com flores brancas cheirosas. O óleo essencial é produzido submetendo a casca a pressão a frio. Esta planta é oriunda do sul da China e do nordeste da Índia.

A Laranja Amarga e a Laranja comestível são muito semelhantes, mas os caules são bastante diferentes. A Laranja Amarga é muito mais larga e tem o feitio de coração.

Usos comuns: A Laranja Amarga tem propriedades muito semelhantes às da Laranja Doce: antiséptico, antidepressivo, antiespasmódico, afrodisíaco, carminativo, desodorizante, digestivo, estimulante (nervoso), tônico (circulação cardíaca). O óleo essencial de Laranja Amarga pode ser usado para bronquites crônicas como o óleo de terebintina. Não irrita os rins. Também tem sido usado para combater resfriados, prisão de ventre, pele baça, flatulência, gripe, digestões difíceis e stress.

Emocionalmente, os óleos de laranja trazem alegria e vitalidade. A diferença é que enquanto o de Laranja amarga traz uma alegria mais contida e o de Laranja doce traz uma extroversão maior.

 

 

Acesse nosso site www.destilariabauru.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*